Dolár Comercial : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Prêmio Soja Paranaguá : --
Prêmio Milho Santos : --
Petróleo : --
Milho ESALQ : --
Soja Paranaguá : --
Milho Santos : --

🚦 ALERTA DE VOLATILIDADE: Inflação nos EUA direcionará Fomc na semana que vem

Publicado dia: 14/09/2021 09:04

Icone Icone Icone Icone

Hoje às 9:30 horas (horário de Brasília), o BLS (Bureau Of Labor Statistics) irá divulgar os dados de inflação ao consumidor nos EUA referente ao mês de agosto. Os analistas esperam que o índice cheio registre desaceleração, passando de 0,5% em julho para 0,4% em agosto. Com isso, o acumulado em 12 meses passaria de 5,4% para 5,3%.

Já para o índice núcleo, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, a expectativa também é de desaceleração. A expectativa é de alta mensal de 0,3% e do acumulado em 12 meses passando de 4,3% para 4,2%, bem acima da meta de 2%. Vale lembrar, que é o índice núcleo que o Fed utiliza para sua adoção de política monetária.

O resultado a ser reportado daqui há pouco terá grande impacto sobre os ativos de risco (bolsas, moedas e commodities), pois sinalizará qual deverá ser o próximo passo da autoridade monetária norte-americana na reunião do Fomc da semana que vem (22/setembro).

Se o número hoje vir acima do esperado, reascenderá o risco de o Fed iniciar a retirada dos estímulos monetários (tapering) ainda esse ano. Já se vier com desaceleração como os analistas esperam, reforçará a visão do tapering somente para inicio do ano que vem, o que seria baixista para o dólar e altista para bolsas e commodities.

Portanto, atenção ao número!!!!


Não há comentários para exibir